sábado, 17 de abril de 2010

Biografia eclética do BB


Biografia eclética do BB
A biografia a seguir (eclética por sinal) não é apenas do autor do livro, mas quem sabe de boa parte de uma geração que nasceu nos idos anos 70, e que nos anos 80 viu a luta pela redemocratização, ficava plugado na TV com os seriados e desenhos norte-americanos, mas não deixou de ver a criatividade do brasileiro aflorar na TV, assistiu ao-vivo o boom do pop internacional e do rock nacional, mas não deixou de lado a velha MPB, curtiu as novidades eletrônicas (como walkman e videogame Atari) ansiava por independência, consumismo, e formação universitária, acompanhou avanços tecnológicos, sociais e culturais da humanidade, mas não se esqueceu das guerras de verdade, da guerra-fria, e das calamidades e contrastes do mundo.
Adriano Pimentel nasceu em 16/03/1970 em Santo André-SP, caçula de sete irmãos de uma família de universitários. Sua letra da sorte é “P”: 1) da família Pimentel (do pretérito Portugal, por parte de pai, sem esquecer dos charutos marca Pimentel), 2) paulista, 3) politécnico, 4) palmeirense, 5) signo de Peixes, 6) seu cartoon preferido é da década de 80 como Pica-Pau ou Pink-Panther, 7) seu carro preferido é o Porsche, 8) seu paladar preferido é pizza (tipo portuguesa), 9) curte mais música pop (tipo Police), 10) seu hobby preferido era jogar Ping-Pong, e atualmente é usar o PC, 11) Fez seu estágio na Philco, 12) Já leu vários livros de piadas, e neste livro há também uma pitada do humor-light, 13) Um dos monumentos mais importantes da história e da arquitetura começa com “P”: o Pártenon-grego - homenageia a Minerva - deusa da sabedoria, artes e ofícios, 14) importantes conceitos da física é designado com “P”, como Potência e Pressão, na matemática também como Permutação e Probabilidade, 15) para escrever este livro precisou ser polivalente, em pesquisa lingüística, histórica, cultural, curiosidades, etc. dando conjunto, originalidade e fluidez a esta obra, sem esquecer o lado profissional, a prâxis, e a perfomance polivalente, 16) Obs: O brasileiro Dovílio Rodrigues, de 70 anos, escreveu, em 2006, o livro PentaPaixão, onde todas as palavras começam com a letra P, 17) Os 7P Sentimentos que tornam um homem melhor: perseverança, parcimônia, paciênçia, prime, plenitude, primazia, e paticipativo, 18) É admirador dos 7P, dos saudosos anos 80: Piquet, Patrícia Pillar, Paulo Betti, Paulo Ricardo, Paul Young, Patrick Swayze (já veio ao Brasil, falecido em 2009), e Paul McCartney. 19) O Brasil do lado do “7P” fala o português de Portugal, é pentacampeão, é presidencialista, é pluripartidário, é um país pitoresco, o povo é prestativo, e sua produção é polpuda. 20) Finalmente: o Preconceito é uma merda!!
E para quem gosta de numerologia, o seu número da sorte é “21” (10101 em binário): 1) Estamos no séc. 21, 2) As estações do ano começam no dia 21, 3) Estudou por 21 anos, 4) Jogou muito 21 no basquete, 5) Teve 21 primos na família, 6) O BB também tem os seus 21 tópicos: 1 Apresentação + 10 Brainstormings + 8 Miscelâneos + 1 Bibliografia + 1 Biografia = 21!; 7) A matemática não se engana: “1+2+3+4+5+6”= 21, e sendo 7 um número importante, temos “7+7+7” = 21 (A sorte não vêm ao acaso!!); 8) 21 (3x7) são os deuses da mitologia greco-romana, segundo a Encarta-99. 9) O ar que respiramos tem exatamente 21% de oxigênio, 10) A 21ª letra do alfabeto grego - Phi () é raiz e a inicial da palavra “Philosophia” que quer dizer “Amor a Sabedoria”, 11) A faculdade pelo qual se formou, a Escola Politécnica da USP, e que o engenheiro eclético conta um pouco dela neste livro, foi fundada em 1893, que somando seus algarismos um a um resulta também em 21, 12) Dia 21 de Setembro festeja o dia da Santa Efigênia. 13) A década de 80, inesquecível, em especial 1983 (anagrama de 1893) é o ano do nostálgico videogame Atari, o 2º campeonato de Piquet na F-1, o 1º álbum da Madonna, boom do rock nacional; Xuxa faz seu 1º programa infantil, sucesso dos filmes Star Wars - O Retorno de Jedi, Flashdance, o sucesso da novela Guerra dos Sexos, posse dos governadores eleitos e do prefeito Mario Covas como prefeito de SP, 14) A alunissagem da viagem do homem à Lua se deu no dia 20 de julho de 1969, mas Armstrong só pisou o solo lunar um dia depois, ou seja, no dia 21!!, 15) Dia 21 de Maio é Dia da Língua Nacional, e Dia 21 de Dezembro é Dia do Atleta, 16) Um dos 4 hinos oficiais do Brasil é o “Hino da Independência” (tem 21 caracteres com espaço), 17) É admirador do filósofo, e matemático francês René Descartes, que nasceu em 1596 (1+5+9+6 = “21”), 18) É fã do cantor cearense Fagner, que nasceu em 13 de outubro (dia 13 + o mês 08 = “21”). 19) É fã tb do jogador Jorge Antônio Putinatti, que letra a letra soma tb “21”, e em 2009 completou 50 anos, e sua camisa, ainda por cima, era a eterna nº 7. 20) O DDD do Rio de Janeiro é importante, e é o 21.Finalmente 21) Crise de 1929: 1 + 9 + 2 + 9 = 21!!!
Curiosidade final: Data de pré-término do BB: Dia das Crianças, para a maioria da população, mas para outros é Dia de Padroeira do Brasil, Nossa Senhora, que o autor eclético só foi descobrir depois de muitas décadas de vida, que tb gosta das crianças, menos as que vão fazer mal e muito orgulhosas, inclusive para o autor eclético que afeiçoa mais as bem comportadinhas!! Mas a data final mesmo do BB foi dia 05 de março de 2010, Dia da Música Clássica, e do Filatelista Brasileiro.
Só estudou em escolas públicas, desde o 1° grau, até o 3° grau. Formou-se em engenharia elétrica em 1994 por outra escola pública - EPUSP (com meio ano de atraso); trabalhou durante 5 anos em duas empresas de telecomunicações, e 3 anos com consultoria. Nos últimos anos se dedica a pesquisa de textos paradidáticos, curiosidades, e como escritor - independente. Viu ao vivo três celebridades: o Covas no IE, e a Marta Suplicy no metrô Santa Cruz, e o líder do Trio Los Angeles. Quem nunca teve apelidos, entre amigos, pelo menos 7 do autor eclético: Xerox, Soneca, Nenê, Zé Galo, 3ANT, Fotógrafo, e Noel Rosa. Até hoje não sei por que apelidos é bem coisa do universo masculino!!! Obs: as palavras grifadas nesta biografia ou são citadas ou são esmiuçadas no decorrer deste livro.




Gif Gifs
Postar um comentário