FRASES ECLÉTICAS...

Enq

 Enquete: eleja as melhores... 


1) A vida sem música é a mesma coisa que praia sem mar. A música é a melhor terapia sonora. Boa música é uma higiene acústica ou uma terapia alternativa musical. As notas musicais da música-show se encadeiam como as palavras de um bom romance. A memória musical jamais se perde. A música levanta a alma. Se o italiano Dante Aliguieri criou a Divina Comédia, por que não criar a Divina Música. Como se fala em rádios non stop the music. A música fala por si mesma: boa letra vem junto com boa melodia. E quem disse que bela música precisa ser falada, seja na língua nata ou estrangeira!!


2) Cuide tão bem de seu emprego ou negócio como de sua casa. Cuide tão bem de seu jardim como do parque de seu bairro, como da reserva florestal de seu país. Cuide tão bem da limpeza de sua casa como de sua empresa. Não precisa escovar o dente toda hora, mas pentear o cabelo é bem mais importante!!!


3) Modem 9.600, PC 286 e Fusca 1.300 funcionam mas haja lentidão. Disquete 1.44, HD de 2 GB e porta-malas de 200 litros (do fusca) servem mas também não “guardam” muita coisa.


4) Em terra de cego, quem tem um olho vê cada coisa. Em terra de analfabeto quem escreve qualquer coisa é escritor (isto aconteceu à época de Machado de Assis mais de um século atrás). Em terra de surdos, quem tem um pouco de audição se sente privilegiado por ouvir o canto de um passarinho ou uma música qualquer. Em terra de pacifistas militar até pode assustar, mesmo com condecoração e bem armado, mas a bem da verdade não vale nada mesmo. Se militar é a favor de disciplina, o autor eclético seria contra. Em terra de fresco, eles gostam de jogar frescobol no vento fresco, tomar refresco, e ler notícias bem frescas.


5) A ordem dos fatores não altera o produto: tanto faz colocar café no leite ou leite no café, ou lavar primeiro a mão e depois o pé. Na natureza tanto faz com tanto fez, e vice-versa e quase a mesma coisa que versa-vice. A natureza é sábia.


6) Nem tudo o que reluz é ouro. Nem tudo o que é barato funciona. Nem tudo o que é escrito é verdadeiro. Nem tudo o que reluz é loira. Nem tudo que reluz é ouro, veja a tua careca!


7) O RJ é a cidade dos desfiles: das modelos, das escolas de samba, dos artistas famosos, e dos funcionários públicos. O RJ é a cidade maravilhosa: falta ser maravilhosa tb na segurança, saúde, e distribuição de renda. O RJ é a cidade dos garotinhos: os de rua, os de clubes privados, e até um de seus ex-governadores se chamava Garotinho. No RJ há morros que são objeto de turismo e de uma bela paisagem, mas ainda há morros-problemas com violência e tráfico de drogas. No RJ há os famosos jogos de futebol e os jogos de bicho. No RJ há belas curvas: das belas praias, e das moças de fio dental. O RJ é a cidade dos ativismos: os ecológicos, e os políticos. O RJ é a cidade das personalidades: as da TV, carnaval, e do samba. Os cariocas não têm o que reclamar: depois da longa semana de trabalho, é só atravessar a avenida que já estão na praia, algo impensável para os paulistas, que demoram quase uma hora para chegar à praia mais próxima, isto sem pegar engarrafamento e pedágio na longa rodovia, por isto que se tem mais piscinas na grande São Paulo.


8) Toda regra tem exceção, mas a exceção também é uma regra, logo nem toda regra tem exceção. Todo problema tem solução, e se existisse um problema sem solução não seria um problema (entenderam?!). Como pode existir o desconhecido, sem o conhecê-lo? Hipótese é uma coisa que não é, mas a gente faz de conta que é só pra ver como seria caso ela fosse. Sendo a natureza complementar, onde está a sua cara-metade? Passando o desconhecido para o conhecido, tem graça, é claro!, e depois? Toda pergunta tem resposta, e toda resposta tem sua pergunta, e não responder também é uma resposta. Obstáculo tem transposição, e se houver um obstáculo sem transposição é uma cilada. A vida é difícil para quem acha o difícil é difícil, mas quem olha bem um dia o difícil vira fácil, dia a dia, mês a mês, ano a ano...


9) Falar de advogado sem falar de dinheiro é a mesma coisa que falar da Zona Leste sem falar de corinthiano. Falar de paulista sem pastel e garapa é a mesma coisa que falar de carioca sem chopes e fritas, e mineiro sem requeijão e pão de queijo, e baiano sem vatapá e acarajé.


10) Comprar um PC só para substituir a máquina de datilografar é um desperdício tão grande como comprar um Ferrari e respeitar o limite de velocidade. Comprar uma casa para morar sozinho é um desperdício tão grande como comprar uma cama de casal para dormir a só.


11) Em terra de gays, eles adoram o Mar Vermelho, a luz ultravioleta, a escola de samba Rosas de Ouro, e o desenho The Pink Panther. O PT da Marta Suplicy apoiou a Parada Gay, daqui a pouco a estrela vermelha do PT poderá mudar para a cor de rosa!


12) Ser presidente e não falar outra língua é a mesma coisa que entrar na ABL e nunca ter lido Machado de Assis. Querer estudar eletrônica sem ouvir falar de Marconi ou Armstrong tem o mesmo efeito que estudar música clássica sem ter ouvido Beethoven ou Vivaldi.


13) As modelos da passarela são elegantes, mas prefiro os modelos da minha prancheta. As mulheres têm belas curvas, mas prefiro as curvas da matemática. Os blocos de carnaval são exóticos, mas prefiro os diagramas em blocos da engenharia.


14) O Ministério da Saúde adverte: o governo ainda faz mal ao bolso do contribuinte. O Ministério do Trabalho adverte: apóia a criação de empregos, mas com “boa garfada” no imposto retido na fonte. Entre ser milionário-ladrão e pobre honesto prefiro ser milionário honesto!


15) Os negócios certos do homem são certos negócios. Mulher de certa idade não tem idade certa. No Congresso, toda piada é uma lei, e toda lei é uma piada. Toda música tem sua história, e toda história tem seu enredo.


16) Quem inventou o trabalho não imaginava o trabalho que o trabalho dá. Quem inventou o trabalho não tinha o que fazer. Se trabalho não desse trabalho não seria trabalho (pode ser?!). O resultado do trabalho compensa o trabalho despendido. Sem trabalho não há salário, não há comércio, não há imposto, não há governo, e portanto não há nada. Sofisma: “Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra é promovido”. Se o trabalho é pesado, não precisa nem ser duro ou nem ser mole, mas flexível e usar o jeito. Trabalho na física é força multiplicada por espaço, mas trabalho numa profissão era colocar a “mão na graxa” ou “queimar as pestanas”. Como diria Fagner em Guerreiro Menino: “A vida é o trabalho/ Sem o seu trabalho/ O homem não tem honra/ Sem sua honra/ Se morre/ Se mata... Quem exige severamente que fulano volte a trabalhar rapidamente precisa falar esta para seu filho tb!! Não sabe trabalhar com os braços: use a mente, mas não exagere!!!”. Não acredite em falsas oportunidades de empregos, nem em altos salários!! O trabalho é bom, mas exploraram muito do trabalho do homem, tanto em carga temporal, salarial, laborativa, normativa, e taxativa! Quem explora o trabalho alheio cria dívidas e encargos de consciência com o Ministério do Trabalho Virtual. Adoro o trabalho: sou capaz de ficar horas simplesmente olhando para ele. Trabalho não faz mal, só para crianças e aposentados...


17) O governo brasileiro ainda é um super-herói, quando vive de super-faturamento, ou oferece super-salários. O governo praticava velhos incentivos: ao desperdício, e ao perdularismo. Diz um chavão antigo - Não roube: o governo detesta concorrência (mas não vá pensar que o “roubar” é só dinheiro!!!...). E as viajens dos deputados com familiares são agradáveis?


18) Governo era que nem armário: é onde se escondem os cabides de emprego, os colarinhos brancos, os black-ties, e os gravatões.


19) Na eletrônica, mas não regra geral, há alguns circuitos curiosos: circuito mestre-escravo, flip-flop, push-pull, lead-lag, buck-boost, eye-in-hand, bypass, corretor pin-cushion, cascata, super-heteródino, casamento de impedâncias, filtro passa-tudo, multivibrador, e o diagrama de Bode.


20) A eletrônica é isso: a TV é a janela do mundo, o rádio é o ouvido do planeta, o ( é falar com alguém do outro lado do mundo sem sair de casa, : é o escritório virtual, e um MP4-player é seu acervo multimídia portátil.


21) Playstation é igual a seio: foi feito para criança, mas é o adulto que usa de verdade


22) Vestibular, futebol e eleição é quase a mesma coisa: não adianta passar só na primeira fase, tem as eliminatórias, só que cada um tem suas diferenças: o vestibulando depende de sua cabeça, o jogador depende de suas pernas, e o político depende de sua lábia. Futebol, religião e política é discussão que não acaba mais.


23) Prato 10f: feijão, farofa, fritas, frango frito, fanta e frutas, e 'favor fazer fiado' (nunca vi este prato num cardápio de nenhum restaurante do Brasil!!!). Café 7f: frio, fraco, fino, fudido, fedorento, formiga no fundo!!


24) Os escritores são os engenheiros das letras. Os marceneiros são arquitetos da madeira. Os mecânicos são cirurgiões dos automóveis. Os policiais são os robocops dos filmes de ação. Os músicos são os físicos das cordas vibrantes. O governante é o maestro da orquestra de servidores. Os jornalistas são divulgadores do que acontece no mundo afora. Uma bailarina faz o movimento do pião humano.


25) Amar: verbo intransitivo; governar: eufemismo de tirar o país da lama; dirigir em SP: verbo pouco transitável; salário: palavra gastronômica, salgado para muitos, doce para poucos; procriar: verbo de ligação; inferno: vocativo para dias difíceis; garantir o leite das crianças: perífrase de labor.


26) Ter um fusca, morar no Sapopemba, e ser frentista pode ser tão emocionante como, ter um Audi, morar no Morumbi e ser doutor. Entre uma mobylette 50 cc e uma moto 250 cc prefiro a 1ª: é mais barata, as duas correm, e não precisa de documento. Olha que entre um lamborghini e um fusca ainda tem gente que prefere o último. Arroz com feijão e músculo de segunda matam a fome tanto quanto suflê e filé-mignon. As grandes metrópoles têm tudo, mas muitos não esquecem do interior e os sítios para curtirem o fim de semana.


27) Há em muitos homens seu lado Jesus e seu lado Maquiavel. Há em muitos homens o lado aventureiro do veneziano Marco Pólo ou do brasileiro Almir Klink.


28) No sul, o frio é exagelado; no sertão a seca seca até saliva; na bahia a preguiça enguiça, mas há aval ao carnaval carnal; no sudeste há o pedinte, o pedante e o pudente; no norte há mata, mate e mota


29) Tem gente que gosta de praia, sombra e água fresca, e tem os que gostam de saia, samba e aguardente. Uma geração anterior a minha (déc. de 60) curtia “sexo, drogas e rock’n’roll”, inventado pelos hippies americanos, mas acho que a minha depois da década de 80 curtia mais “games, friends e discoteca”. Um provérbio diz: Azeite, vinho e amigo: melhor o antigo; hoje se fala: trabalho, carro, e celular: sempre bom se forem atualizados...Perdurou por muito tempo mesmo a boa satisfação para o homem comum – amigo, dinheiro, e sexo, mas para o homem moderno surge outras satisfações mais vantajosas – mètier, griffe, e personnalité. De médico, louco, e poeta todo mundo tem um pouco, é antiga, mas tem uma frase mais moderna – é - De monarcas e loucos, somos todos esquizofrênicos. Antigamente se falava: todos estamos no mesmo barco, hoje se fala – todos trocamos idéias no mesmo MSN. Antigamente se dizia: o mar não está para peixe, hoje se fala – dá um tempo, preciso de um relax.


30) Os policiais detêm o poder de fogo, a oposição poder de veto, o papa poder temporal, o assalariado o poder aquisitivo, o matemático o poder das equações, e as mulheres o poder de dar.


31) O Brasil é um país agronomicamente seleto: das laranjas e cafés seletos de exportação, e dos abacaxis e marmeladas seletas do governo. Antes se dizia: Brasil – Fraude vêm. Há algum tempo pode se dizer: Brasil - Freud explica...Viver no exterior é bom, mas é caro. Viver no Brasil é barato, mas não é bonito!! No Brasil todo mundo fala errado, mas se entende.


32) Eleição é que nem picadeiro: faz do eleitor mais um palhaço, e quem dá risada no final das contas é o político eleito. Político tb já trabalhou num circo, quando tem que se equilibrar na “corda bamba”!!!


33) Não cobiçais a mulher do próximo, próxima! Respeite a natureza para garantir conforto a si próprio. Ninguém vive sem dispensar a fé. Quem agride um animal ou tem um animal violento pode ser tb impetuoso. Quem tudo quer saber, vai se cansar à toa, ou não aprender nada, prefira ser comedido. É bom pensar pelo próximo, afinal não se vive sozinho. Sei que o ego muitas vezes fala mais alto, como “sou brasileiro”, “gosto disto”, mas é preciso pensar que os próximos à nossa volta existem e também tem necessidades, à vezes muito maiores que vc. Pelo pensamento ou imaginação qualquer um que está longe está tão próximo quanto se queira. A saudade é rever alguém longe no espaço ou no tempo para se tornar tão próximo quanto se queira. A vida é assim: você está onde seu pensamento está. Amigos são que nem vegetais: plante e cuide bem. Se conhece um amigo numa festa, e se testa sua confiança nas horas difíceis. Evite aproximação com o desatino para seguir a rota certa do brio.


34) Há alguns tipos de mulheres: curva de rio, bexiga de aniversário (vistosa por fora, vazia por dentro), uva-passa (seca mas gostosa), vela (ilumina mas se derrete), estepe (quebra o galho quando precisa), juíza (dá cartão vermelho).


35) Há três tipos de governo: aparece para fazer, o que faz para aparecer, e o que parece não fazer.


36) Há 4 tipos de profissionais na ordem decrescente: fazer acontecer, fazer aparentar, fazer de conta, e fazer nada (sinceramente, qual deles você é?).


37) Em muitos casos, a educação começa em casa e termina em casa mesmo. A segurança lá fora começa na insegurança dentro de casa!!


38) Tipos de pessoas: todo-certo e todo-torto; simpático, meio-simpático, para-simpático, pseudo-simpático, e o antipático.


39) No Brasil há uma aparente estabilidade ou uma estável aparência? Há mentiras necessárias ou desmedidas mentiras? O Brasil faz de conta que é grande, mas também é um grande faz de conta. E a química espera que o Brasil volte a reagir.


40) Problemas de família: arrumar uma casa e um cash, ou se aparecer um caso o casamento vai ficando casso.


41) A galinha choca, o tolo é chocho, o deficiente é coxo, o vaidoso é concho, o espertinho encocha e o governo ainda arrocha.


42) Nas empresas, as pessoas sobem de cargo até provarem sua competência anterior, então os cargos são exercidos por profissionais temporariamente desqualificados.


43) Poder e cigarro é a mesma coisa: quem não tem é tentado, quem tem vicia por muito tempo, e pra largar é aquela promessa ou esforço.


44) O poder começa temerário ou temporário, vira crônico ou uma crônica, e pode acabar como uma paixão ou um patifão. Se o Brasil virasse filme de Hollywood há várias sugestões: Loucademia de Política, O Exterminador de Fundos, Corra que a CPI Vem Aí; Uma Direita À Beira de Um Ataque de Nervos, SOS Tem um Deputado Solto no Congresso; A Insustentável Avareza do ACM.


45) O aventureiro vive de adrenalina, o fumante de nicotina, o oportunista de jogatina, a burguesia de regalia, o capitalista de mais valia, e o velhaco de mania.


46) O tapetão está para o futebol, como a corrupção para a política, e como o charlatão para a sociedade. Quando é que vão ensinar a justiça a ler em braile? Estão fazendo muita coisa em nome da lei. Inclusive vítimas. Abuso de poder: eis um campo onde não faltam autoridades no assunto. Isto sim que é Congresso eficiente! Ele mesmo rouba, ele mesmo investiga, ele mesmo absolve.


47) Conselhos de amigo: pense rápido, mas faça paulatinamente; pergunte se for necessário, e responda quando for preciso. Quando responder, há certas respostas e respostas certas.


48) Gripe e multa, aborrecem mas são passageiras: alguns pegam, outros não. Eleitor e imposto de renda: brasileiro sempre declara na última hora. Droga é uma ilusão artificial: quem pensa que dá prazer, é prazer químico, e “pesado”, compensa negativamente a sublimação natural da alma.


49) Pai, filho, espírito santo, o resto somos nós. Presidente, vice-presidente e ministro, o resto é o Congresso. Diretora, professor e aluno, o resto são os vestibulandos. Engenheiro, arquiteto, e mestre de obras, o resto são os peões. Papa, cardeal, e patriarca, o resto são os coroinhas.


50) A diferença entre teatro e futebol é que no 1º há o jogo de cena e uma torcida, e no 2º há a cena do jogo e 2 torcidas.

Gif Gifs